terça-feira, 1 de setembro de 2009

Setembro chegou

E veio com força total.Sol brilante . Muita luz.Pena que as pessoas demoram a perceber a beleza deste blog. First achei chiquerrímo. Parecia som de "perder virgindade"...Também tive a pretensão de ter muitos leitores!!!E, caiu a ficha , a realidade da inútil importância do meu pensamento.
Hoje quero desabafar:
Estou cansada das discussões repetitivas sobre os psicopatas, dentro e fora da novela "Caminhos".Sou do tempo de "cinismo, vilania, mau caratismo," enfim quando o mal era passível de qualquer ser humano tropeçar.Isso não o fazia estar percorrendo a trilha irrecuperável da doença sem volta - PSICOPATA. Quando a mídia utiliza signos da ficção se transformarem em objetos de desejo e consumo e eles são só meias, sapatos, tipo de cabelos podem até serem inofensivos...Mas exagerar na dose sobre doenças tão crueis;Fico assistindo os inúmeros sms de pessoas se enquadrarem nos sintomas me lembram as aulas de psiquiatia na UFF, durante o curso de Psicologia- todos saíamos doentes mentais- procurando os sintomas que nossas atitudes no cotidiano pareciam com as descrições de nossos sádicos professores sobre os comprtamentos dos loucos...Mas tudo era monitorado pelos mestres e, ninguem surtava.
Então como aprendi com renomados pensadores de dentro e fora do Brasil, a sociedade capitalista esquiso-paranóide, um mundo psicótico atrás de poder e saber. no mudo globalizado FICOU PIOR-individualista, egoísta e insensível à dor do outro-vê a pata, a tromba, o rabo mas, jamáis vê o elefante.O papel da mídia tem sido este fazer o gesto delicado e o indivíduo prestativo sinais de psicopatia e simulação.
Deixo aqui o meu apelo vamos continuar gentís e dóceis,mesmo continuando a desejar implpdir BRASÍLIA E TODA A CONCENTRAÇÃO DE PSICOPATAS DO CONGRESSO.
Viva setembro e o desabrochar da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário