quarta-feira, 22 de março de 2023

Persistindo na solidariedade continuando Uma Oração Digital por causa da pergunta do Facebook (1)

  •  22 03 2023

Aos amigos queridos e todos que se interessaram...continuo as postagens em direção a uma economia solidária...

Alguns dias de temperaturas altíssimas resultaram em acúmulos de pensamentos, os mais variados.

Aos poucos vou libertando-os para mais uma rodada de perplexidades.

Devo explicar que utilizo o Facebook como se fosse a "garrafa do náufrago". Deixo às ondas o trabalho de encontrar destino capaz de revelar os segredos aprisionados no seu interior...

Penso tudo por três dimensões: a do imaginário, a do simbólico, a do digital.

O pensamento digital ainda se constrói através do caos gerado pela infinidade de categorias que são distribuídas ao léu da sorte; que também é o caos fluido de aportamentos.

Ao transbordar os impasses das mentes de Maria do Carmo e Lia Paula, atraio infinidades de experiências universais. Tais como: quem serão os leitores das mensagens? Como reagiram frente ao insólito pedido de socorro? E o julgamento será contra, a favor ou quem sabe desconfiados?

Não! Só é mídia, interpretação analítica. Sendo críticos darão opinião; curiosos reagirão ou com risos ou com atitudes.

Enfim, o imaginário provocará delírios, posicionamentos, recortes oníricos produzirão devaneios e sentimentos nobres ou levianos evitando estender as implicações da súplica que esconde injustiças, adiamentos e muitas justificativas.

O Sistema sempre funcionará como a sombra provocada pelas idiossincrasias da atuação punitiva e cruel. Aceita culpa, porém, omite-se nas providências.

Quando demonstro as dificuldades para sobreviver também alerto que pessoas por aí são alvos das negligências perpetuadas em dores...função simbólica.

Ao tentar explicar, embaracei a fluidez da escritura malfeita. No tecido matriz do egoísmo. Privilégio da elite, escassez na comunidade - sentido filosófico do bem comum.

Hoje fico aqui contemplada pela sentença de Eclesiastes Cap: 4:12..."o cordão de três dobras não se quebra tão depressa."

Vou preparar para outro texto a questão do compartilhamento...

Até!

Obs: Já recebi Pix generosos dos amigos queridos - Gratidão!

Atenção preciso de ajuda!


  • Sobre o post do dia 18 02 2023

Volto aqui ainda para insistir...

Somente uma resposta eu recebi. Já está transformada em uma caneta de insulina Levemir Flex Pen (caríssima...).

Levei um puxão de orelha do meu Senhor: “Você já escreveu muitos textos para angariar votos em eleições da Política; e agora onde estão seus seguidores?”

Sempre obtive êxito nos meus empreendimentos.

É verdade como é verdadeiro o apelo que estou fazendo. Todo dia vejo doações em dinheiro para os inumeráveis “alternativos” da internet.

Acredito que será uma consagração de liberdade para tantos quantos querem construir uma sociedade enfim solidária.

Então acredite:

Estamos eu e Lia Paula numa situação limite. Se você pode contribuir para nos acolher faça logo.

Vou colocar o meu Pix (96819120710) hoje dia 25 02 2023 também como inseri o de Lia Paula (liapaulaqueiroz@gmail.com) no texto do dia 18 02 2023.

Se quem salva uma vida, salva a humanidade, quem salva duas vidas salva quem sabe até da desumanidade o sistema financeiro.

Compaixão é sentimento nobre quando dirigido a quem sofre.

Em meio a tantos “soterramentos”, Maria do Carmo e Lia Paula vêm observando um processo lento e gradativo de exclusão que chegamos a essa situação de impasse.

Muito obrigada a quem chegou a ler até aqui esse Manifesto de Socorro.

Maria do Carmo


  • 18 02 2023 - O que estou pensando Facebook...?

Já que ninguém perguntou, quem sabe nem está interessado, faço essa postagem na tentativa de ser entendida.

Orei durante o preparo do café da manhã - Arguir: "Pai Meu Deus de Amor me mostre como sair de uma situação tão angustiante do calor de um verão castigador, estamos sem dinheiro. Lia Paula revoltada e cada vez mais trazendo no seu corpo já castigado os efeitos desta situação..."

Aí o Senhor inspirou o meu coração... "Faça um apelo na postagem "O que você está pensando" lá no Face...ou seja uma oração digital!

Querido Pai! Quem sabe alguém se inspire nessa internet e cumpra os Seu Mandamentos Imperioso: "Amar a Deus e ao próximo como a ti mesmo."

Alguém quer colaborar? Minha filha tem o Pix dela (liapaulaqueiroz@gmail,com)!

Em tempos de doação voluntária nosso terremoto é o abandono...

Nenhum comentário:

Postar um comentário